quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ira - O descaso com a cidadania.

  Eleições são todas iguais, são palhaços se elegendo, são pessoas sem base, sem conhecimento, pessoas extravagantes que usam da sensualidade para a conquista de votos, e inúmeras outras babaquices. Nós precisamos ser responsáveis ao eleger uma pessoa que possa vir a fazer algo pela sociedade, precisamos saber o que a cidade, o pais, precisa no momento, e que vender o voto a troca de favores pessoais não leva a nada, pois você se beneficia, e muitos que precisam de ajuda de verdade, continuam sofrendo, esperando a próxima eleição!
   Más além da nossa consciência já ta mais do que na hora dos políticos terem consciência, temos como exemplo as catástrofes que ocorreram no inicio do ano, como as enchentes, onde apenas tetos das casas apareciam. Sabe-se que o país tem pontos de alagamentos, para que fazer papéis (famosos santinhos) com o numero da votação? E sair distribuindo?
   Que graça tem escrever o nome e numero de tal fulano e sair jogando de casa em casa? Nas ruas? Em vias publicas? Se hoje esta assim imagina no dia, como vai estar, isso porque é proibido propaganda em dia de eleição, e quem respeita? Será que apenas nós eleitores devemos ter consciência? Se eles querem mudar a cidade, querem fazer “Deus e o Mundo” porque não começam por eles mesmos? Aplicar esse dinheiro em propagandas inúteis porque não em doações de cestas básicas para quem precisa ou em doações para cidades que ainda estão se reerguendo.  
   Ta na hora de pensar se aquele candidato que enche sua caixa do correio, e passa na sua rua com carros de propaganda, que estão ajudando a aumentar a poluição visual e a poluição sonora, irá no futuro fazer algo para você e sua comunidade.
   Esteja preparado, vote com consciência, em quem tem consciência; escute as propostas, analise se realmente isso poderá ser feito, veja antepassados, vices, o objetivo da pessoa em estar ali, procure informações sobre o partido, e além de tudo se lembre que um voto errado e todos sofreram com isso.
Isso é o que veremos dia 03 de agosto, de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário