quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Diga não a Homofobia!



   Em pleno 2011, ainda ouvimos falar e vemos que a descriminação, seja ela qual for, ainda existe, e está presente em nosso cotidiano.
   Um assunto tão polemico, quanto outros, é assustante falar de um assunto como esses, e saber que eles são verdadeiros.

    Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, sendo então discriminação anti-homossexual.

                Ai esta a definição do que é homofobia;
   As pessoas julgam as outras pelo que elas fazem, pelo modo como sente prazer, por comos e veste ou como age, e isso é o mais puro preconceito, lembrando-se que de acordo com o dicionário preconceito é uma conclusão tirada sem saber sobre o que, é um julgamento precoce.
                                          “Muitas vezes, os únicos gays e lésbicas que as pessoas conhecem são aqueles que eles vêem nas marchas de orgulho. Julgar-nos baseando-se nisso é julgar os heterossexuais depois de uma marcha de carnaval – Candace Gringrich” 



                                                                      Deixo avisado!

                                                    Marcha conta a HOMOFOBIA!
Onde? Concentração na Praça do Ciclista
(próximo ao cruzamento da Paulista com a Consolação), com destino final no Edifício 777 da Av. Paulista.

Quando? Sábado, 19.02.2011, às 15h

Como? Traga um guarda-chuva colorido!



    À véspera do último feriado da República, um rapaz de 23 anos foi atacado, com uma lâmpada fluorescente, por outro jovem de 19 anos, em frente ao número 777 da Avenida Paulista. O motivo? A vítima aparentava ser gay. 
   Outros 250 brasileiros tiveram destino muito pior em 2010: foram assassinados, unicamente por serem gays, lésbicas, bissexuais, intersexuais, transexuais ou travestis. 500 pais perderam seus filhos e, talvez, arrimos de família para a ignorância; outros milhares perderam seus parentes, amigos e colegas de trabalho para o ódio insensato.

         Ta avisado, e ta explicado.

  Toda e qualquer forma de preconceito é burrice, é tentar adivinha o que é ou pode ser uma pessoa!

3 comentários:

  1. essas coisas são ridiculas, todos comentam mais ningm toma uma atitude. belo post!

    ResponderExcluir
  2. poo legal o post aee parabens
    eu não tem nada contra homosexuais não
    desde que ele me respeitem e tal ...
    eu tambem respeito cada um tem sua vida sua opção sexual todo mundo faz dela o que quizer mais e isso aee parabens quando tiver mais vcs avisam ...

    ResponderExcluir
  3. Concordo não pode Pré julgar uma pessoa temos que respeitar pois isso não é eles que escolhem já está mais que provado que isso depende da genética. Mais tem muita gente que vira por sacanagem ou para chamar atenção ai depois nem são mesmo. É por isso que tem muita gente que não respeita por que tem gente que quer levar vantagem em cima de tudo ate mesmo de um tema tão complicado como esse.

    ResponderExcluir