Assunto bem polêmico não é? Bom começo esse post com uma pergunta: Alguém já viu na televisão, internet ou outro meio de comunicação a noticia que um holandês foi assassinado pelo tráfico? Ou por overdose de alguma droga? Ou por qualquer assunto ligado a drogas? Porque eu nunca vi algo do tipo, será essa uma medida para acabar com essa onda de violência no Brasil?
A Holanda foi o primeiro país a legalizar a maconha, a prostituição, e até sexo em alguns locais públicos, é até assustador para nó brasileiros acostumados com a política fechada do Brasil aceitar isso como uma medida normal.
Mas acreditem a Holanda é o pais com a menor taxa de criminalidade da Europa! E também apenas 5% dos holandeses são usuários de maconha, a maioria da clientela dos Coffee Shop’s (lugar onde vende,e é permitido o uso de maconha) são turistas, loucos para conferir a liberdade do país!
Volto a perguntar: a maconha deveria ser legal? O debate sobre a legalização do uso pessoal da maconha não é novo. Mas mudaram seus defensores. Agora, não são hippies nem pop stars. São três ex-presidentes latino-americanos, de cabelos brancos e ex-professores universitários, que encabeçam uma comissão de 17 especialistas e personalidades: o sociólogo Fernando Henrique Cardoso, do Brasil, de 77 anos, e os economistas César Gaviria, da Colômbia, de 61 anos, e Ernesto Zedillo, do México, de 57 anos. Eles propõem que a política mundial de drogas seja revista. Começando pela maconha. Fumada em cigarros, conhecidos como “baseados”, ou inalada com cachimbos ou narguilés, a maconha é um entorpecente produzido a partir das plantas da espécie Cannabis sativa, cuja substância psicoativa – aquela que, na gíria, “dá brisa” – se chama cientificamente tetraidrocanabinol, ou THC.
Há quem discorde dessa visão, com base em argumentos também poderosos. Com a liberação do consumo da maconha, mais gente experimentaria a droga. Isso aumentaria o número de dependentes e mais gente sofreria de psicoses, esquizofrenia e dos males associados a ela. Mais gente morreria vítima desses males. “Como a maconha faz mal para os pulmões, acarreta problemas de memória e, em alguns casos, leva à dependência, não deve ser legalizada”, afirma Elisaldo Carlini, médico psicofarmacologista que trabalha no Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas (Cebrid). “Legalizá-la significaria torná-la disponível e sujeita a campanhas de publicidade que estimulariam seu consumo”.
Legalizar ou Não?
Feito por: Ly 80's
poo eu acho que ate deveria legalizar tipo eu não fumo não bebo nem uso droga mais eu ouço muita musica de maconheiro rsrs tipo d2 ventania por ae vai mais se fosse pra acabar com o trafico deveria legalizar todas as drogas isso eu so contra pra acabar com o trafico e so matando bandido por bandido mais e isso ae vcs estão inspiradas hoje em rsrs
ResponderExcluir