Falta de tempo não existe, o que existe é a preguiça, o deixar pra outro dia, e falta de rotina, e emprenho!
Denomino assim um assunto que muita gente trata com certo descaso, tudo o que deixamos de fazer hoje, pra fazer daqui a 10 minutos, um dia, ou alguns meses, uma hora terá que ser feito, e justamente vai ter que ser feito quando você estará cheio de coisas para fazer. Talvez todas aquelas que sobraram para “o outro dia”.
O jeitinho Brasileiro de sempre querer conseguir as coisas facilmente, pode vim a servir nesse momento porem, tudo que é feito nas coxas não é bem feito, antes esperar ter tempo e vontade, do que fazer baita cagada!
A pergunta que não quer calar é a seguinte:
O tempo esta passando mais rápido?
Pra alguns a resposta é sim, para outros não. Mais para físicos e astrônomos, a resposta é SIM!
“Sim pois de fato há uma aceleração da expansão do universo e portanto do tempo, mas isto ocorre em escalas que não podem ser sentidas pelos seres deste planeta, isto é tão imensamente maior, que nossos sentidos não podem perceber.”
Mais porque achamos que quando mal acabamos de comemorar o ano novo, já estamos no carnaval, na páscoa, e logo menos no natal?
“Isto é apenas uma conseqüência da Percepção, da Observação, da Rotina em que vivemos. A sensação do tempo depende de nossa vida e das experiências vivenciadas. A nossa mente sente o tempo passar através dos movimentos percebidos, das observações, ou da Rotina e isto é computado em nosso cérebro. Normalmente quando vamos pela primeira vez a algum lugar distante nos parece mais longe do que quando vamos várias vezes depois, isto ocorre porque o cérebro a primeira vez estava com mais atenção e observando tudo à sua volta.”
Resumindo, o tempo não esta passando mais rápido, apenas já estamos acostumados com que esta em nossa volta, assim como um dia diferente não ira passar tão rápido como um dia comum, em uma escola ou em um emprego.
E depende também da preguiça de cada um!